top of page
Image by Kelly Sikkema

Eduardo Monteiro é CEO da Websilos com sede em Soledade-RS, uma Edtech muito promissora no mercado nacional, seu segmento é fornecer treinamentos na área de qualidade e estoque de grãos, além de capacitar líderes e transformar empresas através da implementação de processos para alcançarem seus objetivos.

Camada 1.png

Eduardo começou sua jornada no Agronegócio muito cedo, logo aos 14 anos ingressou na escola agrícola e desde então não parou sua trajetória, atuando como consultor na área técnica agropecuária. Aos 19 anos fundou seu primeiro negócio a Ferraz Agronegócios, onde aprofundou seu conhecimento como especialista do Agronegócio de diferentes regiões do país.

A WebSilos oferece treinamentos sobre a gestão de estoque de grãos e hoje é referência na América Latina por capacitar líderes e transformar empresas em 14 estados do Brasil e no Paraguai. Além disso Eduardo também criou o Projeto Papo de Armazém, um podcast que é destaque nacional e traz diversos assuntos sobre armazenagem e a troca de estratégias entre as principais referências do setor.

Mais de 20 Anos com experiência de mercado!

Eduardo é CEO da WebSilos com sede em Soledade, uma edtech muito promissora no mercado nacional, seu segmento é fornecer treinamentos na área de qualidade e estoque de grãos, além de capacitar líderes e transformar empresas ajudando na implementação de processos para alcançarem seus objetivos.
 

Eduardo vive e atua no meio do agronegócio desde muito cedo, pois tem foco na evolução e um olhar para as novas tecnologias.

 

Com 24  anos teve a oportunidade de ingressar na Cooperativa Coagrisol, em Soledade, Iniciou sua jornada como técnico agrícola e, após cinco meses, foi desafiado a coordenar o setor de armazenagem de grãos em todas as 34 unidades da cooperativa, aceitou o desfio e na passagem pela empresa conseguiu junto a sua equipe alcançar muitos resultados significativos. Mais tarde, assumiu a gerência de patrimônio, que foi o maior desafio que enfrentou na época, porém com muita determinação conseguiu transformar a situação caótica da manutenção em um exemplo a ser seguido, recebendo até mesmo a visita de cooperativas  do Paraná, referência no setor para validar e aprender seus métodos. 
 

Em 2020,  decidiu, juntamente com seu sócio, fundar uma startup chamada WebSilos, com o objetivo de ajudar empresas de armazenagem de grãos a economizar  por meio de um marketplace que foi desenvolvido do zero. Utilizou todo o dinheiro da sua recisão e contou com a ajuda de um sócio para tentar mudar o mercado. Em maio de 2022, depois de muita conversa e entrega decidiram realizar uma mudança drástica, encerrando o marketplace e direcionando 100% do foco para a área da educação, que é uma de suas paixões.

 

começaram a ajudar profissionais de odo o Brasil e , para sua surpresa, a demanda aumentou significativamente. A agenda, que antes estava calma e permitia qualquer dia e horário, agora está cheia por pelo menos dois meses adiante. Conseguiram aumentar sua receita anual em seis vezes apenas em um ano as perspectivvas só aumentam para 2024, hoje a WebSilos oferece trenamento completo da America Latina sobre estoque de grãos, além de capacitar líderes etransvormar empresas em 14 estados do Brasil e no Paraguai.
 

Oque as pessoas que já fizeram nossos cursos dizem sobre nós

"Na minha opinião foi muito bom o curso, pois sabemos dos processos como funciona, mas dar uma lembrada de um ponto de vista diferente ajuda bastante, na parte mais técnica foi muito bom."

Gerson Tiburski
Cotrijal

bottom of page